28/06/2021

iFood | e-Commerce de sucesso

Por agenciaipsum

Sobretudo, olhando para um âmbito comercial, vemos milhares de empresas de diversos ramos de atividades, com uma grande concorrência para convencer o cliente a realizar a compra.

Um dos grandes diferenciais que influenciam na decisão do consumidor, é a confiança. Mesmo que a sua empresa invista em uma das melhores plataformas de e-Commerce e em estratégias de marketing, qualquer acontecimento que ocasione desconforto em seus clientes, fará com que ele escolha o seu concorrente.

Para te inspirar, trouxemos um case de sucesso! Mas o que seria isso?

Case é o documento em que estarão relatados as experiências e os resultados do serviço/produto entregue ao cliente, bem como os dados e motivos do crescimento da empresa e algumas informações de descrição e percurso das aplicações.

iFood

Quem nunca, quando estava com preguiça de fazer comida ou com muita vontade de comer algo diferente, utilizou um dos maiores aplicativos de restaurantes delivery do país? O app já bateu mais de 50 milhões de downloads, e devido à pandemia, obtiveram uma evolução de 234% em agosto de 2020, com relação ao mesmo período do ano danterior, faturando em torno de US$ 323 milhões, conforme a Prosus (investidora do iFood).

Antes dos fechamentos dos comércios, o app já crescia com o tempo, principalmente pela comodidade, rapidez e praticidade ao receber o pedido na porta de casa. Como forma de dar continuidade no negócio, mesmo com as portas fechadas, muitos restaurantes viram no iFood uma solução.

Antes das restrições de fechamento, haviam cerca de 49% de mercados, restaurantes, lanchonetes, e padarias que cadastrados na plataforma. Já durante o lockdown, os cadastros cresceram para 81%.

Ou seja, naturalmente em meio ao Lockdown, as pessoas despertaram muitas necessidades relacionadas ao ramo alimentício, e o iFood conseguiu atender essas exigências. Mesmo agora em 2021, com a reabertura das lojas e restaurantes, o app permanece sendo muito utlizado.

Obviamente não foi somente o iFood que cresceu, aplicativos como Uber Eats e o Rappi também obtiveram um crescimento considerável nos pedidos.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Fique atento aos próximos artigos do nosso Blog! Também temos diversos conteúdos como esse no nosso Instagram! Corre lá!