28/06/2021

Cashback – Seu dinheiro de volta

Por agenciaipsum

É de fato muito mais atraente efetuar uma compra quando recebemos algum benefício em troca, concorda? Então, imagina que bacana seria receber o seu dinheiro de volta! O cashback é uma solução que muitas empresas tem adotado como vantagem tanto para si, quanto aos consumidores.

O que é Cashback?

É um método de compra que, como o seu próprio significado, garante o seu “dinheiro de volta”. O cliente realiza a compra de determinado produto ou serviço e parte do seu investimento é recuperado.

Esse processo pode acontecer de várias maneiras:

  • Retorno de uma porcentagem do valor da compra para a conta bancária, sendo necessário o acúmulo de um valor mínimo (geralmente entre R$ 20,00 à R$ 30,00) para a sua retirada;
  • Créditos específicos para a reutilização na loja onde se realizou a compra;
  • Descontos em produtos de empresas parceiras;
  • Entre outros métodos.

Ou seja, não há uma regra à ser seguida, já que se trata de um método variável. Por isso, sempre leia os termos de cada empresa para não se espantar com surpresas.

Aplicativos como Méliuz, PicPay, Mooba, Beblue e Poup, utilizam esse método e são intermediários que auxiliam no processo de vendas dos produtos. Quando a compra é realizada em marcas parceiras, recebem comissões, retornando uma pequena parcela ao consumidor.

Isso realmente funciona?

Com toda certeza! Assim como relatamos acima, é uma via de mão dupla, já que esse processo fideliza o cliente, traz visibilidade para a marca e aumenta a quantidade de vendas para essas empresas. E para quem está comprando, foi uma forma de economizar, pagando mais barato ou recebendo outro benefício em troca.

Se quiser saber mais informações de como ser assertivo na fidelização de clientes, dá uma olhadinha no artigo de Brand Affinity – Garantindo a fidelização dos seus clientes.